Pastoral

Billy Graham - Servo Bom e Fiel

25 Capa FeveiroBilly Graham nasceu em Charlote, Carolina do Norte, Estados Unidos, no dia 7 de novembro de 1918. Com 15 anos fez seu compromisso pessoal com Cristo através do ministério do evangelista Mordecai Ham. Em 1939, foi ordenado pela Igreja da Convenção Batista do Sul. Estudou no Instituto Bíblico da Flórida (hoje Trinity College). Em 1943 graduou-se em Teologia pela Faculdade Wheaton de Illinois. Nesse mesmo ano casa-se com Ruth McCue Bell.

Depois de formado, pastoreou a Primeira Igreja Batista em Western Springs, em Illinois. Ingressou na Mocidade para Cristo, uma organização fundada para o ministério para jovens e militares durante a Segunda Guerra Mundial.

Em 1949 Billy Graham deu início a uma série de cruzadas que o tornou conhecido em várias partes do mundo. Em 1950, fundou a Associação Evangelista Billy Graham, com sede em Minneapolis, Minnesota.

Billy Graham escreveu 32 livros, entre eles, “Paz Com Deus”, “A Jornada”, “Meditações Diárias”, “Como Nascer de Novo”, “A Razão de Minha Esperança: Salvação” e sua autobiografia “Just As I Am”, que bateu o recorde de vendas.

Viúvo desde 2007, Billy Graham sofreu do mal de Parkinson e de problemas respiratórios até final. Entregou o cargo para seu filho mais velho Franklin Graham.

Billy Graham morreu no dia 21 de fevereiro de 2018 aos 99 anos.

Em Janeiro de 2000, líderes cristãos da Carolina do Norte, nos EUA, convidaram Billy Graham, para um encontro e a intenção era honrá-lo. 

Billy Graham, inicialmente, hesitou em aceitar o convite, porque já lutava contra a doença de Parkinson. Os líderes insistiram e disseram: “Nós não esperamos um grande discurso. Basta vir, pois queremos homenageá-lo”. Então, ele concordou. 

Muitas coisas maravilhosas foram ditas sobre ele, muitos elogios, muitos testemunhos até que finalmente, o Dr. Graham foi chamado à tribuna, olhou para a multidão, e disse: “Lembrei-me hoje de Albert Einstein, o grande físico, que este mês foi homenageado pela revista Time como o Homem do século. 

Einstein uma vez estava viajando de trem quando o cobrador começou a percorrer o corredor do trem e a pedir a cada passageiro a sua passagem, para conferir e perfurar o bilhete. 

Quando chegou a vez de Einstein, o físico checou o bilhete no bolso da camisa e não achou. Procurou no bolso da calça e nada. Abriu sua pasta e não encontrou o bilhete. Então, olhou para o banco ao lado dele e não estava lá. O cobrador disse: “Dr. Einstein, eu sei quem você é. Nós todos sabemos quem você é. Tenho certeza que você comprou um bilhete. Não se preocupe com isso.” Einstein acenou com apreço e agradeceu.

O cobrador continuou o seu trabalho pelo corredor do trem. Quando estava pronto para passar para o próximo vagão, ele se virou e viu Einstein abaixado e procurando o bilhete debaixo do assento. O cobrador correu de volta e disse: “Dr. Einstein, Dr. Einstein, não se preocupe, eu sei quem você é. Não tem problema. Você não precisa de um bilhete. Tenho certeza que você comprou um.” Einstein olhou disse: “Jovem, eu também sei quem eu sou. O que eu não sei é para onde eu vou.”

Dito isto, Billy Graham concluiu o seu discurso dizendo: “Um bilhete já me foi dado, eu sei que eu sou e tambem sei para onde estou indo”.

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to Twitter

Templo I - Rua Monteiro Soares Filho, 652
Vila Zelina

Templo II - Rua Marechal Malet, 611
Parque Vila Prudente

Horário de atendimento: segunda a sexta das 8h às 17h
contato: (11) 2347-9141