Pastoral

Está Frio... Até O Amor Está Se Esfriando

09 Capa JulhoDiante das guerras, dos conflitos familiares, da violência e da corrupção que diariamente enxergamos, muitos dizem: “Este mundo é desumano! Não há mais amor!”. É sobre essa falta de amor que quero falar.

Há uma passagem bíblica que transcreve um discurso de Jesus sobre o futuro. Futuro esse que nós vivemos hoje. Jesus disse: “A maldade aumentará de tal maneira que o amor de muitos se esfriará” (Mt 24:12). Se olharmos para a sociedade, veremos que realmente não há mais amor. 

Se olharmos para as famílias, veremos divórcio e filhos revoltados; se drogando, se prostituindo e até mesmo matando. Se olharmos para as escolas, veremos professores desvalorizados e alunos sem expectativa de melhora. Onde está o amor? Vemos muita manifestação de maldade e nenhuma manifestação de amor. Você sabe o que isso significa? Significa que a maldade se multiplicou no coração dos homens. Sim, a maldade cresceu dentro de mim e de você.

A cada novo dia, os sinais do fim dos tempos e da volta do Senhor Jesus, tornam-se mais intensos. Pais que matam os seus próprios filhos para não pagarem pensão, autoridades que diante de uma epidemia como a da dengue, preocupam-se apenas com questões burocráticas e encaram um número de mais de 50.000 infectados com negligência, jovens que negociam suas próprias vidas, etc, são demonstrações claras do aumento da iniqüidade na terra.

A palavra de Deus afirma que por aumentar a maldade o amor de muitos se esfriará, e esse tem sido o grande inimigo da igreja nos últimos dias. Ser “gospel” tornou-se a última moda, o “crente” ocupa lugar nas novelas, filmes, e a música evangélica alcança as paradas de sucesso seculares e rende milhões e milhões de reais. É como se Satanás tivesse percebido que facilitar as coisas surte mais efeito do que perseguir, fazer com que o evangelho torne-se algo natural foi a estratégia adotada pelo inimigo.Não existe mais amor dentro das igrejas, irmão de igrejas matando seus próprios irmãos na Fé, tudo por causa de ganhar lugares “altos” em cima de púlpitos, para atingir carreira ministerial. E muitos dos nossos estão embarcando nesta “canoa furada”, e têm sido (conforme diz a profecia) enganados pelos falsos profetas, e se não atentarmos cairemos no mesmo erro.

O mundo cria ao nosso redor uma estrutura funcional tão intensa, que acabamos por ignorar aquilo que é realmente importante, em prol de uma busca por satisfação pessoal e crescimento financeiro. As nossas mensagens que deveriam vir simplesmente repletas de amor, tanto pelo Senhor como pelas pessoas, estão carregadas de uma prosperidade terrena, mundana e carnal; onde aquilo que você pode conquistar, é muito mais importante do que aquilo que Cristo já conquistou. As pregações dos dias de hoje, não falam mais do Amor de Jesus, nem ao menos de salvação, os apelos depois do culto não existem mais dentro das igrejas. Precisamos vigiar e ver até onde o fogo do primeiro amor está ainda aceso em nossos corações. Não sabemos mais em quem confiar dentro das igrejas, não existe amor, da parte de pastores, lideres, missionários, tudo gera em torno do interesse próprio de cada um. Só canta quem dá o dizimo, só prega quem tem teologia ou faculdade de pastor, e a pregação de Jesus aonde fica? A palavra divina através do Espírito Santo de Deus, fica por onde? Esquecida? Não podemos pregar a verdade, por que? Porque, se os membros ouvirem a verdade, certamente não frequentam mais os cultos, não entregaram seus dízimos na casa de Deus.

A sociedade em si, tem se distanciado a cada novo dia da presença de Deus, os filhos não conversam mais com os seus pais, em jantar em família, ou em um passeio, apenas conversam com pais, através de rede de relacionamentos sociais (Instagram, facebook, twitter e outras mais) 

Aonde chegaremos, se já estamos neste nível tão elevado com a falta de amor, do ser humano a Deus, e as pessoas! Não existe mais respeito com Deus , com Fé, com a Religião e com a Família principalmente.

Precisamos orar mais, estarmos preparados para podermos ganhar esta guerra entre o Bem e o Mal, mas para isso, é necessário a Igreja, as pessoas em si, Orarem mais, buscarem a Deus verdadeiramente, confiar mais em Deus, e não nos homens.

Tudo o que vemos fora de nós é resultado do que há dentro de nós. Por isso, é tolice realizar muitas obras externas na tentativa de melhorar as pessoas e situações. Somente Deus é amor! Somente Deus é capaz de destruir a maldade. Somente Deus transforma o coração do homem. A reestruturação do mundo é uma obra que apenas Deus pode realizar. Coopere com Ele! Diariamente leia a Bíblia e extraia dela princípios a serem aplicados no seu falar, sentir, pensar e agir. Faça sua parte, pois Deus sempre fará a Dele! 

O Amor de muitos já se esfriou, não deixe o seu esfriar!

J. Nunes

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to Twitter

Templo I - Rua Monteiro Soares Filho, 652
Vila Zelina

Templo II - Rua Marechal Malet, 611
Parque Vila Prudente

Horário de atendimento: segunda a sexta das 8h às 17h
contato: (11) 2347-9141