Pastoral

Um País em Lágrimas

04 Capa DezembroO mais fiel desta semana em nosso país podem ser descritas assim: Lágrimas, lágrimas e lágrimas!
Na primeira um jovem elenco de futebol da chapecoense foi destruído quase que completamente na queda do avião da Lamia, onde Setenta e sete pessoas entre jogadores, jornalistas e tripulantes que estavam a bordo no voo LM-2933. Uma tragédia e as primeiras lágrimas.

Já na madrugada seguinte os Deputados Federais desfiguraram o projeto de lei movido pela Procuradoria Geral da República que versava sobre “As Dez Medidas Anticorrupção” as quais só em nossa igreja e comunidade recolhemos milhares de assinaturas.

Enquanto a nação derramava suas lágrimas chorando seus mortos e do outro lado na Câmara dos Deputados literalmente na “calada da noite” de maneira corporativa homens maus de reputação duvidosa, e envolvidos em falcatruas tomam as “10 Medidas” e destroem a maioria dos princípios ali esboçados para beneficio próprio. Em uma manobra suja e de traição a nossa nação. Mais lágrimas!

Ainda que em um pleno domingo, o presidente do país, Michel Temer convoca coletiva de imprensa com o presidente da Câmara, Deputado Rodrigo Maia e o Presidente do Senado Renan Calheiros, e afirmam ao povo, que não apoiariam anistias para políticos corruptos, caixa dois e outros crimes eleitorais. Mas em apenas algumas horas depois a Câmara faz o pior. Criminalizando através de propostas substitutivas e aditivas a criminalização juízes e do Ministério Público por atos de excederem suas autoridades, tentando silenciar entre outas a operação Lava Jato. Esta manobra foi de chorar.

E pasmem todos os cristãos desta nação do outro lado da rua, na mesma Capital Federal o Supremo Tribunal Federal, aprovam o Aborto, em gestação de até o terceiro. O que pensam estes ministros assumiram o lugar de “Deus”, podendo tirar a vida? Que tristeza!

Hoje enquanto escrevo este texto com indignação o presidente do Senado a “Vossa Excelência” Renan Calheiros aceita requerimento em regime de urgência sem exames de causa a votação das 10 Medidas Anticorrupção. Uma vergonha e mais lágrimas.

Amados nós precisamos mais que orar, precisamos pressionar nossos senadores, deputados a dizerem não a estes baderneiros que se apossaram desta nação e querem agora se livrar de suas próprias condenações e devolverem aos cofres públicos o dinheiro que amealharam de forma desonesta.

Descubro que só orar não basta, precisamos agir fazer panelaços já, irmos às ruas neste domingo é agora e apoiarmos nossos juízes do Ministério Publica Federal (Operação Lava jato) e Policia Federal. Temos que expulsar estes vilões que com suas mãos sujas tentam se apoderar do nosso país.

Povo brasileiro, e aqueles que se denominam povo de Deus é tempo de orar e agir, caso contrario seremos tomados pela corrupção que há muito se apodera desta linda e preciosa nação. E aí só restará lamentar e derramar mais lágrimas por esta nação.

Pastor você desistiu desta nação? Não, nunca escrevo este texto com lágrimas nos olhos, mas jamais permitirei que os desonestos triunfem não podemos nos calar até que em um futuro possamos dizer a uma só voz: “Como é feliz a nação que tem o Senhor como Deus, o povo que ele escolheu para lhe pertencer”. (Salmos 33:12)

Pr. Vagner Vaelatti

Vagner Vaelatti

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to Twitter

Templo I - Rua Monteiro Soares Filho, 652
Vila Zelina

Templo II - Rua Marechal Malet, 611
Parque Vila Prudente

Horário de atendimento: segunda a sexta das 8h às 17h
contato: (11) 2347-9141